Edmond Baracat
Arquitetura
Residenciais / Verticais
Interiores
Residenciais
Distrito Federal
Brasília
2024-2021
2024 Edmond Baracat Brasília, DF SQNW 311 - BLOCO I
SQNW: SUPERQUADRA NOROESTE
IMAGENS: PAULOOCTAVIO

O Edifício Edmond Baracat é um residencial de alto padrão elaborado pela Dávila para a construtora Paulo Octávio. O empreendimento é composto por 48 unidades, entre unidades tipo com 4 suítes e aproximadamente 150m² de área privativa, além das 5 unidades duplex com generosos 301 m² a 310 m² de área. Com plantas versáteis, os apartamentos vazados (com aberturas para fachadas opostas) têm plantas contemporâneas com ótimo aproveitamento do espaço, enquanto oferecem alternativas de personalização para cada morador.

 

Situado na projeção I da quadra 311 do setor Noroeste, em ponto nobre de Brasília, o empreendimento apresenta uma arquitetura atual e sofisticada, valorizada por materiais nobres e traduzida em uma base pura, entrelaçada por suaves movimentos geométricos. A propósito, a volumetria e o design da fachada respeitam e expandem o interessante conceito arquitetônico da projeção contígua – já construída – assim conformando um todo harmônico que valoriza a paisagem urbana da região.

Através de amplas vidraças nas áreas sociais, o projeto buscou trazer os benefícios da luz natural e de uma vista livre e definitiva para dentro das unidades. Já nas extremidades do edifício, os dormitórios das unidades tipo que ali estão localizadas são enriquecidos, em termos de iluminação e diálogo com a paisagem, a partir dos painéis de vidro que arrematam com pureza e nobreza o volume arquitetônico. O resultado é um todo muito equilibrado, mas que, ao mesmo tempo, sugere uma dinâmica e vitalidade ritmadas pelo percurso de linhas verticais e horizontais na extensão da fachada.

 

Além do equilíbrio, da harmonia e do ritmo, este edifício destaca-se pela combinação entre elegância, conforto e funcionalidade em cada detalhe. Como exemplo de característica distintiva, podemos incluir o pé direito dos pilotis que, com 4,50 metros livres, proporciona uma experiência única em relação às projeções convencionais de Brasília. Este amplo espaço na vertical valoriza e enobrece equipamentos como o salão de festas, uma academia completa e o salão de festas que se localizam neste pavimento e que atendem a necessidades e interesses de uma ampla faixa etária.

 

Por outro lado, o lazer coletivo se estende à cobertura com acesso independente através da prumada central do bloco. Os recursos de conforto e entretenimento contam com área gourmet e churrasqueira, além de piscina coletiva, sauna e áreas de descanso, tudo cuidadosamente pensado para proporcionar momentos únicos de relaxamento e convívio.

VEJA MAIS PROJETOS
Residenciais / Verticais