L’Essence
Arquitetura
Projetos Premiados
Residenciais / Verticais
Minas Gerais
Nova Lima
2022-2021
2022 L’Essence Nova Lima, MG Área construida: 24.605,30 m² Área do terreno: 5.974,00 m² Praça Nossa Senhora da Abadia – Jardim das Mangabeiras
Fotos: Dávila Arquitetura
PRÊMIO MASTER IMOBILIÁRIO NACIONAL, 2022 SITE DO EMPREENDIMENTO

Parte do La Reserve, o L’Essence é um condomínio conceito de alto luxo, localizado na Vila da Serra, em Nova Lima, MG. A área onde está implantado o edifício é uma das mais valorizadas da região metropolitana de Belo Horizonte. A torre se destaca na paisagem, oferecendo a seus moradores e usuários vistas espetaculares do entorno, especialmente das montanhas ao sul da capital mineira.

Tendo por objetivo explorar a maravilhosa perspectiva panorâmica até o horizonte a partir de cada unidade, o vidro é generosamente utilizado na fachada. Em muitos trechos, as vidraças são protegidas por brises horizontais que se contrapõem à imponente verticalidade da torre e lhe conferem ritmo. Com uma arquitetura sóbria e elegante desenhada pela Dávila, a torre traz referências ao modernismo brasileiro, ao mesmo tempo em que revela características contemporâneas e futuristas. O design do L’Essence reúne o melhor da arquitetura universal de todos os tempos em uma proposta de sofisticação que tem potencial para se manter atual através dos anos.

Com quase 6.000m², o terreno exclusivo do L’Essence permite a combinação de uma moradia vertical sofisticada com uma completa estrutura de lazer e bem-estar. Os espaçosos apartamentos – uma unidade por andar – têm área de 478,00 m², pé-direito exclusivo, com quase 4,00 m, além de 6 vagas de garagem. As plantas são personalizáveis e contam com 4 suítes, além de suíte Master com 2 closets e 2 banhos. Graças às amplas vidraças, no sistema ‘Sky Window’ as salas de estar e estar íntimo desfrutam de vistas espetaculares, com fácil trânsito entre a área social e a de serviço.

VEJA MAIS PROJETOS
Projetos Premiados