Com uma presença mais recente em São Paulo, onde estabeleceu-se no fim da primeira década dos anos 2000, a Dávila busca desenhar um caminho único e impactante na cidade. Em um mercado consolidado, maduro e exigente como o paulista, o escritório procura criar uma ponte entre as características do contexto local e a oportunidade de explorar diferentes perspectivas. À seriedade emprestada a tudo o que é construído e desenvolvido na capital e no estado, a empresa pretende, em cada projeto, estabelecer provocações criativas que aguçam o interesse de usuários dos espaços. Tudo na medida certa entre a ousadia e o compromisso com o modus vivendi e o modus operandi da metrópole.

Desta forma, a Dávila tem trabalhado as fachadas com propostas que vão muito além dos intermináveis e por vezes repetitivos panos de vidro, oferecendo tratamentos diferenciados nas diversas faces de cada volume e soluções que saem do lugar comum. Um exemplo é o WPaulista, que chama a atenção pelo diálogo de materiais e pela movimentação no corpo da construção. A riqueza volumétrica e a alternativa de materiais podem ser vistas também nos nossos edifícios comerciais projetados em Jundiaí. Os detalhes e as conexões arquitetônicas produzem um movimento nas fachadas e volumes que se contrapõem à postura estática encontrada em empreendimentos semelhantes.

Soluções sustentáveis 

Outro projeto de destaque é o Centro de Pesquisa da Saint-Gobain. Localizado em Capivari, no interior do estado, o edifício com inspiração modernista estabelece uma conexão direta com o futuro, mantendo sua herança e proposta contemporânea carregada de simbolismos. Com a certificação LEED, o Centro de Pesquisa alinha-se à questão contemporânea da sustentabilidade através de suas soluções arquitetônicas, assim como o retrofit do Angélica 903. Ao readaptar um prédio antigo para uso contemporâneo, sua funcionalidade é mantida por mais tempo, valorizando o investimento e evitando o desperdício de recursos em novas construções. Seja em São Paulo ou em qualquer lugar do Brasil, a Dávila vem construindo um legado de propostas alinhadas com o futuro do planeta.

A história da Dávila na capital paulista e em outras cidades do estado está em seu prólogo, mas promete estabelecer um longo e produtivo romance. Desde já é notável a perspectiva de integrar com sucesso uma rica experiência arquitetônica e urbanística a um contexto cultural e econômico já estabelecido com personalidade.