Reserva 22
Arquitetura
Produção de Imagens
Residenciais / Superquadras
Interiores
Residenciais
Distrito Federal
Brasília
2022-2021
2022 Reserva 22 Brasília, DF Área construida: 14.889,00 m² Área do terreno: 920,00 m² SQNW 306 – Bloco I
SQNW: Superquadra Noroeste
Imagens: Dávila Arquitetura
SITE DO EMPREENDIMENTO

O gesto. A linha. As linhas. Em movimento que flui, em um compasso que nos move e inspira. O Reserva 22 é um edifício que busca reproduzir os movimentos cotidianos de quem sabe viver. O ar flui pelos apartamentos que literalmente abrem suas portas para espaços de liberdade ou diretamente para a paisagem descortinada. O ritmo das linhas verticais puras se revela em cores que se alternam em uma dança nos guarda-corpos que protegem as varandas ou as portas-sacadas das salas de algumas unidades. Brancos e tons de cinza são registrados de forma aleatória no alumínio anodizado destes guarda-corpos. O resultado traz a liberdade do gesto de cada pessoa em uma assinatura composta e coletiva que afirma o caráter residencial do empreendimento.

 

Placas em granito branco integram-se visualmente às janelas com vidro prata e aos demais elementos da arquitetura através de delicados brises horizontais em linhas que percorrem o espaço e nos posicionam no tempo. Novos diálogos se estabelecem entre as linhas horizontais e verticais na fachada voltada para o estacionamento: a partir de materiais diferenciados, os volumes das escadas e sua verticalidade são valorizados e contrapostos ao domínio horizontal do volume principal do edifício.

 

O Reserva 22 oferece unidades de três quartos, entre 100m² e 127m² aproximadamente, em um total de 60 unidades. Além da planta vazada e da generosa ventilação, os apartamentos de meio apresentam uma inovação: as áreas de serviço estão separadas das cozinhas, que por sua vez estão mais integradas à área social voltada para a área verde. Já as unidades de ponta se voltam para duas fachadas e trazem salas que, no lugar de janelas, trazem portas protegidas por sacadas que também favorecem a ventilação natural dos ambientes.

 

As áreas comuns têm inspiração nos tons monocromáticos da fachada e nas cores azul e verde presentes na paisagem ao redor do edifício. Estas cores foram incorporadas de forma literal ou em reflexos e nuances, sendo trabalhadas com materiais nobres e temas atemporais para unir sofisticação e praticidade.

 

As garagens têm 132 vagas e trazem como marca a cor verde e linhas minimalistas que ressaltam a elegância dos halls de acesso. O Pilotis conta com academia e brinquedoteca temática inspirados no azul do céu, enquanto o salão de festas apresenta cores sóbrias e um quadro vivo traz o verde para dentro do ambiente. O pet point é uma inovação totalmente funcional que traz praticidade ao morador que tem pet, servindo como um ponto de apoio para higienização. A cobertura coletiva conta com áreas de piscina e gourmet marcados pela elegância e sofisticação. Os dois espelhos d’água da piscina são marcados por diferentes tons de azul que ampliam o céu de Brasília que, somados a biofilia e tons de madeira, tornam o ambiente ainda mais aconchegante. As inovações deste empreendimento somadas à estrutura de lazer e conveniência farão do Reserva 22 um marco na cidade.

VEJA MAIS PROJETOS
Produção de Imagens