Casa Nor
Arquitetura
Residenciais / Superquadras
Distrito Federal
Brasília
2024-2021
2021 Casa Nor Brasília, DF SQNW 303 – Bloco F
SQNW: Superquadra Noroeste
Imagens: Acervo do cliente

O Casa Nor é um edifício de alto padrão projetado pela Dávila, localizado na SQNW 303, no Setor Noroeste em Brasília, o bairro que reúne as facilidades urbanas à proximidade com o verde. A combinação de uma projeção de terreno quadrada – relativamente rara na capital – a um design ao mesmo tempo clássico e inovador aproxima os moradores do conceito de ‘casa vertical’.

 

Os 6 pavimentos-tipo abrigam unidades residenciais de quatro suítes, com áreas entre 200 e 400m², com uma multiplicidade de arranjos capazes de agradar aos mais variados estilos de vida. As plantas versáteis podem ser lineares, desenvolvendo-se em um pavimento único, ou mesmo dúplex, em apartamentos de dois andares, disponíveis tanto em andares intermediários, quanto nas coberturas – neste caso, sempre equipados com piscinas privativas, seja na varanda ou no terraço superior. Por falar em piscina, a área de lazer coletivo na cobertura do edifício também oferece uma, com uma bela vista e o apoio de uma completa academia.

A arquitetura da Dávila para o Casa Nor teve como foco a valorização das linhas horizontais, principalmente pelo destaque na marcação da linha da laje, que atravessa cada pavimento por inteiro. Enquanto este recurso à horizontalidade teve por objetivo a associação da construção de uma casa térrea, outras soluções na fachada cumprem o mesmo objetivo. É neste sentido que jardineiras se alternam com brises verticais amadeirados, em ritmos surpreendentes. Estas venezianas também cumprem o papel de proteger visualmente equipamentos de condicionamento de ar e áreas de serviço, trazendo grande harmonia visual ao conjunto. Este arranjo entre o habitual, e o conforto por ele trazido, ao provocativo traduz o conceito de superação de expectativas capaz de combinar bucolismo e ousadia em um mesmo projeto.

 

A iluminação generosa dos apartamentos fica evidenciada pelos amplos vidros da fachada que, enquanto promovem uma intensa interação entre o interior e exterior do edifício, movimentam-se das janelas às varandas. Por vezes, as vidraças se abrem de maneira inesperada nas quinas, onde em algumas suítes as janelas são portais para sacadas verdes. O verde, aliás, é uma das presenças marcantes no volume do Casa Nor, uma característica que, curiosamente, é algo raro em Brasília, cidade marcada pela presença da natureza nos espaços urbanos, mas nem tanto na arquitetura.

 

Outros diferenciais do empreendimento incluem um eficiente sistema de ventilação mecanizada e renovação de ar das cozinhas e áreas de serviço, elevador especial para ‘food delivery’, salão de jogos, brinquedoteca, espaço ‘pet’ e espaço massagem. Em resumo, o Casa Nor é a representação arquitetônica de tudo o que se espera em uma casa, estando cada detalhe em conjunção com soluções surpreendentes que traduzem os benefícios de se morar em um condomínio tão bem localizado.

Implantação

Cobertura coletiva

VEJA MAIS PROJETOS
Residenciais / Superquadras