Pela décima vez, um projeto da Dávila recebe o prêmio máximo do mercado imobiliário brasileiro. Com arquitetura assinada pela Dávila para a Patrimar/Somattos, as torres L’Essence e Apogée – integrantes do complexo ‘La Reserve’ – acabam de ser agraciadas em São Paulo com o Prêmio Master Imobiliário. Destacado na categoria ‘Empreendimento Residencial’, o complexo localizado em Nova Lima (MG), nos limites de Belo Horizonte, é um dos mais luxuosos da região da capital mineira e do país, chegando a redefinir o conceito de altíssimo padrão. Na mesma vizinhança, outros projetos da Dávila como o Gran Lider Olympus e o Concordia Corporate também já receberam o Master Imobiliário, consolidando e confirmando a expertise da Dávila em projetos para o mercado.

O Arq. Alberto Dávila, fundador e presidente do escritório, ressalta que ‘este prêmio é conhecido por destacar empreendimentos que sejam tanto um sucesso comercial quanto tragam diferenciais que o tornem único no mercado imobiliário. Não há dúvida que este sucesso resulta e só é possível a partir de um esforço conjunto entre empreendedores, projetistas e comercializadores.’ No entanto, acrescenta Alberto, cabe a um conceito cuidadoso e inovador, o papel preponderante na caracterização de um empreendimento de destaque como o La Reserve, complementando que “a relevância da arquitetura da Dávila, novamente premiada pelo segmento imobiliário, reafirma a ampla conexão de nosso escritório com as demandas dos empreendedores e dos adquirentes”.

As duas torres projetadas pela Dávila para o La Reserve – L’Essence e Apogée – definem o caráter único do empreendimento, que se destaca na paisagem ondulada das montanhas ao sul da capital mineira. Um dos diferenciais das torres, cada uma com 30 pavimentos e 3 subslos, são justamente as vistas espetaculares do entorno que oferecem a moradores e visitantes. Explorando esta relação especial com o horizonte, a arquitetura da Dávila previu generosas vidraças panorâmicas no sistema ‘Sky Window’, em muitos trechos protegidas por brises horizontais os quais se contrapõem à imponente verticalidade das torres e lhes conferindo ritmo.

Com traços sóbrios e elegantes cuidadosamente estudados pela Dávila, conforme explica o Arq. Afonso Walace, o design das torres faz referência ao modernismo brasileiro, ao mesmo tempo incorporando características contemporâneas e futuristas. Segundo o arquiteto, desta forma o projeto do L’Essence e Apogée é capaz de aliar o melhor da arquitetura universal de todos os tempos a uma proposta de sofisticação que deve se manter atual através dos anos.

As 24 espaçosas unidades residenciais em cada torre têm área entre 478 e 671m², 4 ou 5 suítes, além de Suíte Master com 2 closets e dois banhos. O pé-direito exclusivo, com quase 4 metros garante uma proporção perfeita entre o espaço horizontal e vertical das unidades, configurando mansões suspensas a uma completíssima estrutura de lazer e bem-estar. “O La Reserve, com nossas torres L’Essence a Apogée é o tipo de projeto que coroa uma trajetória.” afirma Alberto Dávila. “No nosso caso, simboliza a reunião de toda nossa experiência e tradição a uma incansável busca pela inovação. Uma conexão bem lapidada entre o aprendizado e o arrojo resulta em empreendimentos especiais e premiados como esse”, complementa Dávila.

Site do empreendimento: http://lareserve.com.br/lessence

Site do empreendimento: http://lareserve.com.br/apogee